sexta-feira, 29 de novembro de 2013
domingo, 10 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
HALLOWEEN
Reza a lenda que um tal de Jack era um irlandês bebum que vivia trolando o diabo. Tanto fez que, quando morreu, sua alma foi negada tanto no céu quanto no inferno, e o cabra ficou vagando pela Irlanda afora, procurando um lugar pra entrar. Para afugentar a alma penada do pobre Jack, os irlandeses acendiam velas dentro de nabos, na véspera do dia de todos os santos. Quando imigraram para os estaites, os irlandeses encontraram mais abóbora do que nabo, e mudaram de castiçal. Desde então, as abóboras são símbolo do Halloween.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
domingo, 6 de outubro de 2013
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Que a oração de São Francisco seja sempre lembrada.
O Papa foi a Assis, na Itália, nesta sexta-feira, na data em que os católicos comemoram o dia de São Francisco de Assis, para uma peregrinação na cidade do santo que inspirou a escolha de seu nome. Ele rezou no túmulo de São Francisco, o frade do século XIII que renunciou a um rico estilo de vida para abraçar uma vida de pobreza e se tornar ministro dos mais necessitado.
CUPCAKES
Cupcakes: entenda o universo destes bolinhos.
Não foi só por causa das cenas do seriado “Sex and the City” e do filme “O Diabo Veste Prada” que os tradicionais cupcakes das docerias de Nova York ficaram famosos. Febre nas festas infantis, nos casamentos e em chás de bebê, os bolinhos são fofos e tornaram-se uma alternativa carinhosa para dar de presente. Mais do que sobremesas gostosas, eles servem para decorar e tornar mais colorido o seu evento.
Os cupcakes foram batizados na Inglaterra do século XIX como fairy cake, ou bolo de fada. De tão delicados, pareciam mesmo ter sido feitos por fadas. A tendência explodiu nos Estados Unidos, onde os bolinhos eram assados em xícaras, por isso o apelido de “bolo de xícara” (na tradução do inglês). O cupcake tradicional era feito de massa de baunilha com cobertura de fondant, feita de açúcar.
Hoje, o bolinho ganhou um elemento a mais, o recheio, e é feito em forminhas especiais, de silicone ou alumínio. Você escolhe a massa, que pode ser de baunilha, chocolate ou cenoura, entre outros sabores, e leva ao forno. O recheio pode ser de brigadeiro, doce de leite, geleia ou o que mais a sua criatividade permitir. A cobertura também pode ser de diversos sabores, como brigadeiro, chantilly, ganache ou a tradicional pasta americana. De enfeite, vale tudo: granulado, confetes, coco e até pedaços de frutas.
Sou apaixonada por cupcakes,resolvi posta esta reportagem,para todos saberem como ele surgiu.Fonte blog linna.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Mug Rug (tapetinho para sua xícara).
Cupcakes de Nicole Sarmento, segue o link e veja o belo trabalho dessa menina: https://www.facebook.com/pages/Cupnicakes/1409295365958130?ref=ts&fref=ts
terça-feira, 27 de agosto de 2013
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
terça-feira, 11 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)