Não foi só por causa das cenas do seriado “Sex and the City” e do filme “O Diabo Veste Prada” que os tradicionais cupcakes das docerias de Nova York ficaram famosos. Febre nas festas infantis, nos casamentos e em chás de bebê, os bolinhos são fofos e tornaram-se uma alternativa carinhosa para dar de presente. Mais do que sobremesas gostosas, eles servem para decorar e tornar mais colorido o seu evento.
Cupcake na decoração, Lojas Linna
Os cupcakes foram batizados na Inglaterra do século XIX como fairy cake, ou bolo de fada. De tão delicados, pareciam mesmo ter sido feitos por fadas. A tendência explodiu nos Estados Unidos, onde os bolinhos eram assados em xícaras, por isso o apelido de “bolo de xícara” (na tradução do inglês). O cupcake tradicional era feito de massa de baunilha com cobertura de fondant, feita de açúcar.
Cupcake romantico, Lojas Linna
 
Hoje, o bolinho ganhou um elemento a mais, o recheio, e é feito em forminhas especiais, de silicone ou alumínio. Você escolhe a massa, que pode ser de baunilha, chocolate ou cenoura, entre outros sabores, e leva ao forno. O recheio pode ser de brigadeiro, doce de leite, geleia ou o que mais a sua criatividade permitir. A cobertura também pode ser de diversos sabores, como brigadeiro, chantilly, ganache ou a tradicional pasta americana. De enfeite, vale tudo: granulado, confetes, coco e até pedaços de frutas.
Sou apaixonada por cupcakes,resolvi posta esta reportagem,para todos saberem como ele surgiu.Fonte blog linna.